Notícias

Na estreia de Caio Júnior, Bahia vence Palmeiras e sai do Z-4

Tricolor joga melhor e derrota o campeão da Copa do Brasil fora de casa. Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado

26 jul 2012 | 23H15

Jogando na noite desta quinta-feira (26), o Bahia venceu o atual campeão da Copa do Brasil, Palmeiras, por 2 a 0, no Estádio Arena Barueri. Com o resultado, o tricolor chegou aos 11 pontos no Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 15ª posição na tabela de classificação.

O Esquadrão de Aço quebrou uma invencibilidade do Palmeiras dentro da Arena Barueri, onde o Verdão não perdeu nenhum jogo em 2012 e conquistou o título da Copa do Brasil. Além deste dado, o Bahia também quebrou um tabu de 10 anos sem triunfos contra o alvi-verde paulista.
 
Na primeira etapa o time paulista começou pressionando, mas o tricolor mostrou consistência defensiva e conseguiu segurar o placar. Logo aos quatro minutos, João Vitor chutou com perigo e Marcelo Lomba fez uma excelente defesa.
 
Porém, após os 20 minutos iniciais, o tricolor passou a atacar mais e aos 23, Zé Roberto recebeu na esquerda, girou em cima do zagueiro e tocou para Kléberson. O volante bateu de primeira dentro da grande área, mas a bola foi para fora.
 
Após isso, a partida continuou com o Palmeiras com mais volume e o Bahia, com o sistema defensivo bem postado, não levava sustos.
 
No intervalo da partida, o técnico Caio Júnior fez duas substituições. Saíram Gil Bahia e Kléberson e entraram Diones e Magno, respectivamente.
 
As mudanças começaram a surtir efeito ofensivo no tricolor e então o treinador mudou mais uma vez. Ciro deu lugar a Lulinha, que no primeiro lance na partida, aos 23, foi derrubado por Artur dentro da área.
 
Pênalti, que Souza bateu no canto esquerdo, tirando do goleiro Bruno.
 
Após o gol, o Esquadrão de Aço dominou o jogo. Com mais posse de bola e tomando conta do meio de campo, o tricolor teve chance de ampliar aos 35. Em jogada individual, Zé Roberto carregou a bola até a entrada da área palmeirense e chutou forte para boa defesa de Bruno, espalmando para escanteio.
 
Porém, aos 36 saiu o segundo gol. Magno lançou Zé Roberto, que invadiu a área e tocou para o gol. Bruno fez boa defesa, mas a bola voltou para Zé, que tocou para Souza fazer o segundo gol dele na partida, terceiro no Brasileirão e 22º no ano.
 
Após o segundo gol, o tricolor administrou o resultado e o venceu sua segunda partida no torneio, primeira fora de casa.

O jogo de hoje marcou a estreia do técnico Caio Júnior no comando do Bahia, profissional que chegou ao sua 150ª partida na Série A.

Os experientes e não menos talentosos Zé Roberto (31) e Souza (30) foram decisivos na partida, com ótimas atuações.
 
O técnico Caio Júnior mandou a campo: Marcelo Lomba; Gil Bahia (Diones), Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Fabinho, Kléberson (Magno) e Zé Roberto; Ciro (Lulinha) e Souza.
 
Nesta sexta-feira (27), a delegação tricolor retorna de São Paulo às 12h40 e o grupo treina às 15h30, no Fazendão.