Notícias

Classificado

Tricolor avança para a 3ª fase da Copa do Brasil

21 maio 2015 | 00H31

Jogando na noite chuvosa desta quarta-feira (20), o Bahia venceu o Luverdense por 3 a 1, na Fonte Nova, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Na próxima fase da competição nacional, o Tricolor enfrentará o Paysandu e atuará a segunda partida em Salvador. As datas ainda não foram definidas.

Com um primeiro tempo fulminante, o Esquadrão não deixou o adversário respirar. Tanto que o primeiro gol saiu logo aos 14 minutos, quando Souza fez linda jogada arrancando pelo meio e passou para Léo Gamalho. O atacante driblou o zagueiro do Luverdense e chutou forte para o gol de pé direito.

O segundo tento veio rápido. Aos 26, Tiago Real recebeu bola na entrada da área e chutou forte no ângulo.

Aos 40, um lance parecido ao do gol de Tiago. Dessa vez foi Zé Roberto que dominou e chutou colocado, mas a bola bateu na trave e saiu.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou com uma alteração. Adriano entrou na vaga de Patric.

A equipe continuou criando chances de marcar. Porém, foi o Luverdense que conseguiu diminuir com Paulinho, aos 16 minutos.

Aos 24, Willians Santana entrou no lugar de Rômulo e, na última alteração, Zé Roberto deu lugar a Mateus.

No fim da partida, o Bahia ainda ampliou o placar. Léo Gamalho puxou o contra-ataque e passou para Willians Santana. O atacante arrancou, driblou o goleiro e fez a festa da Nação na Fonte.

O time atuou com Douglas Pires, Tony, Robson, Titi e Patric (Adriano); Pittoni, Souza, Rômulo (Willians Santana) e Tiago Real; Zé Roberto (Mateus) e Léo Gamalho.

Nesta quinta-feira (21), o elenco se reapresenta às 15h30, no Fazendão.

A equipe inicia a preparação para enfrentar o CRB no sábado (23), às 21h, no estádio Rei Pelé, pela Série B.

As fotos são de Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Galeria de Fotos