Notícias

“Muito focado”

Rafael Ratão fala sobre rodízio no elenco e concorrência no ataque

06 fev 2024 | 14H49

Autor de dois gols neste começo de temporada, Rafael Ratão concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (6) no CT Evaristo de Macedo. O atacante, que marcou o segundo gol do triunfo contra o Sport, afirmou que está preparado para atuar na quarta (7), contra o Itabuna, caso o técnico Rogério Ceni o escale como titular.

“Em que se manter preparado, se não as oportunidades passam. Estou muito focado, fazendo minha parte para ajudar o Bahia. Se eu começar amanhã como titular, estarei parado para ajudar o Bahia. Essa rodagem é muito importante, o Ceni tinha conversado com a gente que entre o Baiano e o Nordeste ia mudar muito, até pela qualidade dos que chegaram”, pontuou.

Sobre a concorrência no ataque, Ratão afirmou que a qualidade dos companheiros ajuda a manter o foco e o alto nível.

A concorrência ajuda a manter o foco, com a chegada dos jogadores o nível aumenta muito e aí fica aquela briga sadia, concorrência boa, e só quem ganha é o Bahia. A amizade é boa, todos os atacantes têm boa relação”, garantiu.

Questionado sobre o bom momento do Bahia e a melhora nas apresentações, Ratão ressaltou a importância da pré-temporada e de ter o técnico Rogério Ceni trabalhando desde o começa da temporada.

Ano passado não fizemos pré-temporada com Ceni, agora a gente fez a pré-temporada inteira, trabalhamos o que Ceni quis trabalhar, entendemos o processo dele, os jogadores que chegaram também subiu o nível. Por isso, as chances estão acontecendo, a bola está chegando”, completou.

Foto: Letícia Martins / E.C Bahia