Notícias

Motivação

Roger fala sobre decisão e se empolga com a torcida

16 jul 2019 | 18H16

Na entrevista coletiva para a imprensa antes do treino desta terça-feira (16), o técnico Roger Machado falou sobre os aplausos da torcida na derrota contra o Santos. O treinador afirmou que a atitude só motiva os jogadores para o confronto contra o Grêmio.

“Mais do que o resultado negativo, tenho certeza que o torcedor aplaudiu por entender que fizemos um bom jogo. Um jogo consistente, em que uma penalidade, em um contra-ataque, uma falha de organização que tivemos principalmente da entrada da área, houve a penalidade. Os aplausos são motivo da confiança que nos leva para campo amanhã. O jogo que fizemos com Grêmio em Porto Alegre, empatamos em 1 a 1, não nos dá vantagem significativa, mas vencendo pelo placar mínimo conseguimos passar. A partida será dura. O exemplo que o torcedor deu no jogo contra o Santos é combustível para a nossa motivação para o jogo de amanhã.  Se o torcedor está animado, automaticamente também estamos”, disse.

O treinador ficou feliz com a notícia que mais de 40 mil ingressos já foram garantidos pela Nação Tricolor. Roger comentou que essa será a maior vantagem que a equipe terá em campo.

“Coisa boa! Mais de 40 mil. Lindo ouvir isso. Mais 40 mil vozes, corpos e alma ajudando. Isso motiva o profissional a estar cada dia trabalhando para dar alegria ao torcedor. Já se passaram quase três anos que Renato assumiu o Grêmio. O time tem a cara dele. Uma base anterior, com alguns jogadores remanescentes. Um grupo vitorioso, nos últimos anos conquistou muito. Não me dá vantagem. A vantagem que acredito ter é poder trabalhar bem os nossos atletas no dia a dia, poder passar confiança para eles, passar a notícia que teremos 40 mil torcedores nos incentivando, saber que podemos marcar história. Isso para é o que pode nos dar alguma vantagem no confronto”, falou.

Ouça a entrevista completa:

 

Fotos  – Felipe Oliveira/EC Bahia