Notícias

Miúda

Atacante do Bahia Lusaca convoca torcida para estreia

27 mar 2019 | 11H21

Atacante do Bahia Lusaca, Zaildes Teixeira Matos tem 24 anos e 1,73 de altura. Contudo, apesar da boa estatura, a atleta tricolor tem o curioso apelido de Miúda, mesmo estando longe de ser uma das menores jogadoras do elenco.

“Infelizmente, quando a gente é criança não cresce muito, mas depois dos 15 anos que eu fui ‘inventar’ de crescer, mas o apelido já tinha ficado. Agora fica uma mulher desse tamanho com o apelido de Miúda (risos)”, explicou.

Natural de Barrolândia, distrito da cidade de Belmonte, Miúda conta como iniciou sua trajetória no futebol.

“Comecei a jogar aos 13 anos, mas como na minha cidade não tinha time feminino, eu jogava com os meninos. Eu sempre disputava torneios em torno do município. Em 2012 eu fui para São Paulo jogar futsal pelo Santos, mas tive que voltar. Até que em 2016 eu recebi a proposta do Lusaca, e hoje estou aqui no Bahia para dar seguimento ao meu sonho”, contou.

A atacante também falou um pouco sobre suas características de jogo.

“Jogo muito pela esquerda, cortando para o meio e chutando, que é o meu forte. Mas também gosto do um contra um. Vou pra cima, driblo, e cara a cara com a goleira é gol, com certeza”, disse.

A estreia oficial do Bahia Lusaca em 2019 acontece às 16h deste sábado (30), em Pituaçu, contra a União Desportiva Alagoana (UDA-AL). Miúda convoca a torcida para comparecer em peso.

“Ansiedade demais. Quase não consigo dormir. Mas estamos trabalhando firmes e focadas num só objetivo. Convoco toda a Nação Tricolor para o jogo de sábado contra o UDA, e vir prestigiar o futebol feminino que graças a Deus está crescendo muito”, clamou.

Confira o áudio completo da entrevista: