Notícias

Minuto de silêncio

Tricolor presta homenagem a um de seus grandes conselheiros, Dr. Luiz Carvalho dos Santos.

30 jul 2004 | 12H10

Darino Sena

O Bahia presta logo mais uma singela homenagem a um dos maiores colaboradores de sua história, Dr. Luiz Carvalho dos Santos, que faleceu, aos 89 anos, e foi sepultado na manhã desta sexta-feira, no Cemitério Campo Santo, em Salvador. Vai ser observado um minuto de silêncio antes da partida contra o Joinville, logo mais, na Fonte Nova.

A diretoria do Bahia foi representada no sepultamento pelo diretor de futebol Walter Telles. Ele levou uma coroa de flores e uma bandeira do clube, que envolveu o caixão, além dos pêsames à família.

Médico-plantonista-clínico, Dr. Luiz de Carvalho dos Santos foi colaborador na fundação do Bahia e conselheiro do Tricolor ao longo de décadas. O médico prestou inúmeros serviços ao clube, disponibilizou sua clínica diversas vezes, de forma gratuita, para atendimento de atletas, funcionários e dirigentes do Esquadrão de Aço.

Dr. Luiz Carvalho dos Santos ocupou cargos importantes ao longo de sua trajetória profissional, como o de chefe do Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde do Estado e presidente do Conselho da Fundação Museu Carlos Costa Pinto, função que exercia atualmente. Foi ainda médico da Escola de Menores.

O médico era casado com Maria José Senna Carvalho dos Santos (Dona Zezé). Teve 11 netos, três bisnetos e cinco filhos – Luiz Carlos Senna Carvalho dos Santos, Álvaro Martins dos Santos Netto, Mário Senna Carvalho dos Santos, José Eduardo Senna Carvalho dos Santos e Margarida Maria Carvalho dos Santos Dantas Martins.