Notícias

Ministro dos Esportes visita o Fazendão

Autoridade máxima do futebol brasileiro, Agnelo Queiroz aceita convite do deputado Marcelinho Guimarães e conhece CT do Bahia no próximo dia 11.

30 jul 2003 | 18H08

O ministro dos esportes, Agnelo Queiroz vai visitar o Centro de Treinamento do Bahia, no próximo dia 11, às 8h. Antes, o ministro Queiroz assiste ao jogo do Tricolor com o Fortaleza, no dia 10, na Fonte Nova. Além de conhecer toda a infra-estrutura física do clube, o ministro participa de um café da manhã com o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, a superintendente do Amigos do Bahia, Vera Guimarães, o deputado federal Marcelo Guimarães Filho, e toda a diretoria do clube.

Com a visita ao Centro de Treinamento Osório Villas Boas, o Fazendão, o ministro Agnelo Queiroz atende a um convite do deputado federal Marcelo Guimarães Filho. Em audiência com a autoridade máxima do esporte no país, no último dia 18, em Brasília, Marcelinho Guimarães apresentou ao ministro, em seu gabinete, o Projeto Amigos do Bahia, além de presenteá-lo com uma camisa tricolor.

Na ocasião, além de aceitar o convite, Agnelo Queiroz garantiu todo o apoio do Governo Federal ao Projeto Amigos do Bahia, que foi idealizado e é dirigido por Vera Guimarães. A iniciativa, que encantou o ministro, proporciona educação de qualidade, nas dependências do clube, aos garotos das divisões de base e comunidades vizinhas. A idéia de Agnelo Queiroz é que o projeto do Tricolor, que beneficia mais de 180 alunos, sirva como exemplo e também seja implantado nos demais grandes clubes brasileiros.

A visita

Agnelo Queiroz chega a Salvador no domingo, dia 10, e vai assistir, na tribuna de honra do estádio, ao jogo do Bahia contra o Fortaleza, pelo Brasileirão 2003, na Fonte Nova, juntamente com o deputado Marcelo Guimarães Filho, o presidente Marcelo Guimarães.

Na manhã do dia 11, o ministro e sua comitiva vão conhecer o Centro de Treinamento Osório Villas Boas. Totalmente reformulado, praticamente reconstruído, a partir de 1997, início da gestão Marcelo Guimarães, o Fazendão, como é popularmente conhecido, é hoje um dos CTs mais modernos do Brasil. Nele, funcionam a sede administrativa do Tricolor e a concentração do elenco profissional, que conta com refeitório, sala de musculação, vestiários, rouparia, consultórios médico e odontológico, auditório e dormitórios com capacidade para até 24 atletas. O Fazendão conta ainda com quatro campos de treinamentos e sala de imprensa.

Em breve, o CT do Bahia contará com uma hotelaria para os garotos das divisões de base. A obra é inédita no país e vai poder abrigar cerca de 120 atletas, que vão dispor da mais moderna infra-estrutura de hospedagem. Também vão ser construídos no Fazendão uma escola, onde vai funcionar o Amigos do Bahia, e mais dois campos.