Evaristo diz que torcida e jogadores precisam manter a confiança, pois o Bahia tem amplas possibilidades de classificação.
A derrota para o Guarani, na última rodada do Brasileirão, fez o Bahia cair da 9a para a 13a colocação. Apesar de ter culminado com um distanciamento de seu time da zona de classificação, o resultado negativo não abalou a confiança do técnico Evaristo de Macedo.
“Ainda faltam sete rodadas para o fim da etapa classificatória, vamos jogar quatro partidas em casa. Já mostramos que nosso time é capaz e ainda temos amplas possibilidades de classificação.” O tricolor está com 29 pontos, apenas dois atrás do oitavo colocado. Uma vitória contra o Botafogo/SP, domingo, na Fonte Nova, pode recolocar o time no G-8.
Para Evaristo, o fundamental é que os jogadores e torcedores continuem acreditando que o Bahia tem totais condições de alcançar seus objetivos.
“Não podemos deixar que uma derrota como essa, fora de casa, e quando a equipe acabou sentindo pelos desfalques, abale o moral do grupo. O que temos é que assimilar a derrota, corrigir os erros e tirar proveito daquilo que aconteceu de positivo.”
Sobre o próximo adversário, Evaristo comentou que é preciso muito respeito e atenção, apesar do Botafogo/SP ser o lanterninha do nacional, com apenas 15 pontos.
“Do outro lado, vamos enfrentar profissionais sérios e de muito brio, que vão lutar para sair dessa posição difícil. O Botafogo vem dando muito trabalho a seus oponentes, perdendo por placares apertados, não é um time que costuma levar goleda. Claro que há deficiências, já que eles não vêm ganhando, mas o Bahia não pode esperar facilidade.”