Notícias

Mesmo desfalcado, Bahia entra pra acabar com jejum

Tricolor joga sem três titulares da defesa, mas confia no fim do tabu de seis anos sem vencer o Goiás.

31 maio 2003 | 06H40

Com três desfalques no setor defensivo, o Bahia entra em campo neste domingo, às 16h na Fonte Nova, para enfrentar o Goiás, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2003. Mesmo assim, o Tricolor está confiante na quebra de um tabu de seis anos – período em que não vence o alvi-verde.

“Eles têm um excelente time, apesar da condição incômoda na qual se encontram atualmente. O Bahia tem que ficar esperto e jogar com seriedade. Só assim pode conseguir alguma coisa contra eles”, disse o técnico Evaristo de Macedo, referindo-se ao fato do Goiás ser lanterninha da competição.

Para a partida, o Esquadrão não vai contar com o zagueiro Marcelo Souza e o lateral-direito Guto, machucados, além do lateral-esquerdo Lino, suspenso. Eles vão ser substituídos respectivamente por Valdomiro, Fabiano e Chiquinho.

“É mais uma oportunidade em nossa carreira e vamos tentar aproveitá-la. Tenho certeza que, mesmo com os desfalques, o Bahia vai conseguir fazer um bom jogo para dar alegria à sua torcida”, declarou Chiquinho.

Evaristo de Macedo esperava definir a equipe titular no coletivo desta sexta-feira, que acabou sendo suspenso em virtude das fortes chuvas, o que impossibilitou a utilização do campo principal do Fazendão.

Com isso a escalação deve ser anunciada apenas no domingo. Mas é bem provável que o Esquadrão de Aço jogue com – Emerson; Fabiano, Luiz Fernando, Valdomiro e Chiquinho; Otacílio, Jair, Preto e Luís Alberto; Cláudio e Nonato.