Notícias

Mauro Fernandes começa trabalho

Primeiro dia do treinador com o Bahia foi de muita conversa para conhecer o elenco.

09 abr 2006 | 11H05

Darino Sena

O novo treinador devia ser apresentado ao elenco no início da manhã de sábado, em Ilhéus, onde a delegação está deste a última quarta-feira. Comandaria um treino logo depois. Mas as fortes chuvas que caíram na região forçaram a mudança de planos.

O vôo que saiu de Salvador às 7h e levava Mauro, sua comissão e o diretor de futebol Newton Mota não encontrou teto para pousar no interior e teve que retornar à capital. O grupo só voltou a decolar do aeroporto Luís Euardo Magalhães às 11h e pousou em Ilhéus às 11h45.

A essa altura, o treino programado para a manhã de sábado, no Mário Pessoa, já avia sido cancelado, tabém por ocasião das chuvas.

Mauro chegou, foi recepcionado pelo presidente Petrônio Barradas, almoçou com o elenco e seguiu de ônibus para Vitória da Conquista, junto com a delegação do Bahia, às 13h.

Após cinco horas de viagem, o Tricolor chegou a Conquista e foi direto para o estádio Heraldo Curvelo. Lá, os jogadores foram oficialmente apresentados ao novo comandante, que fez uma preleção.

Após o papo com Mauro, treino físico coordenado pelo novo preparador Júlio Alencar. Depois da atividade, no hotel, o técnico ainda fez uma visita aos quartos de todos os atletas e com o auxiliar Charles Fabian.

“Queria conhecê-los melhor, saber sobre suas características, trocar idéias. Foi um primeiro contato bastante proveitoso. Espero conseguir colocar aquilo que eu tenho na cabeça em prática no jogo deste domingo, para que possamos começar nossa arrancada rumou ao título, que é o nosso objetivo”, disse o treinador.

Logo mais, às 16h, o Bahia encara o Poções, em Poções. A delegação deixa Conquista, onde está hospedada, às 13h. É a terceira rodada do returno do Baianão 2006. A partida mardca a estréia de Mauro Fernandes no comando técnico do Esquadrão de Aço.