Notícias

Marito e Ronaldo são os homenageados

Bahia presta reverência a ponta Campeão Brasileiro de 1959 e ao goleiro do Bi.

07 jun 2005 | 18H10

Darino Sena

Dois dos maiores responsáveis pelas mais importantes conquistas do Bahia em todos os tempos, O ex-ponta-direita Marito e o goleiro Ronaldo vão ser homenageados pelo clube antes da bola rolar para o jogo desta sexta-feira, contra o Santa Cruz, na Fonte Nova.

A homenagem faz parte do projeto Reverência aos Ídolos, lançado pelo Tricolor neste Brasileiro e que já prestigiou craques do passado como Zé Augusto, Eliseu, Beijoca, Baiaco e Biriba.

Ronaldo e Marito vão receber placas de agradecimento por serviços prestados ao clube, passe-livre vitalício para todos os jogos do Bahia na Fonte Nova, além de camisas personalizadas com os números de suas preferências.

Marito se consagrou entre as décadas de 50 e 60. Foi um dos destaques do time que conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro, em 1959, sobre o Santos do Rei Pelé. É apontado por muitos como o maior ponta-direita da história do Bahia.

Ronaldo Passos entrou para a história graças a defesas espetaculares ao longo do Campeonato Brasileiro de 1988. O arqueiro virou titular ao longo da competição e foi o herói na finalíssima, contra o Inter, em Porto Alegre. Ronaldo fez intervenções incríveis, garantiu o 0 a 0 e o Bi do Brasileirão.