O lateral-direito tem chances de disputar a posição com Paulinho no time do técnico Hélio dos Anjos.
O lateral-direito Marcos Vinícius deve voltar aos treinamentos físicos durante os trabalhos desta quinta-feira, no CT do Fazendão. O jogador reagiu bem ao tratamento para superar a entorse no tornozelo direito, já está caminhando normalmente, e tem chances de até participar do coletivo-apronto de sexta-feira, quando o técnico Hélio dos Anjos deve armar o time do Bahia para a decisão do Campeonato baiano.
O lateral-direito de 21 anos, revelado nas Divisões de Base do Bahia, foi um dos melhores jogadores no empate de 3 a 3 contra o Juazeiro, que garantiu a classificação do Bahia para a decisão do título. Por isso, ganhou a condição de titular para o Ba-Vi de domingo passado na Fonte Nova, o primeiro válido pelas finais.
Mas no final do primeiro tempo Marcos Vinícius sofreu uma forte entorse de tornozelo, na seqüência de uma falta cometida pelo zagueiro Marcelo Heleno, e ficou de fora do segundo tempo do primeiro Ba-Vi decisivo. O jogador reagiu muito bem ao tratamento na enfermaria do Fazendão, e tem reais possibilidades de lutar pela posição na lateral-direita para o clássico de domingo no Barradão.