Notícias

Marco Antônio

Conheça mais sobre um dos destaques do time sub-20

11 abr 2016 | 11H42

Deixar a companhia dos pais e partir para um novo desafio na carreira, bem longe de casa, não é uma decisão fácil para um garoto. Quando ele tem apenas 18 anos e não conhece ninguém na nova cidade, então, nem se fala.

O jovem Marco Antônio disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela Desportiva Paraense e chamou a atenção de muitos, inclusive do Bahia. Neste torneio nacional, o maior do país na categoria sub-20, ele marcou três gols, um deles no histórico triunfo do seu ex-clube sobre o Atlético Mineiro por 3×0.

A velocidade e a habilidade do garoto, ainda que em uma equipe de menor expressão, despertou o interesse do Bahia, que enfrentou e venceu a Desportiva Paraense na segunda fase da competição nacional. Marco Antônio foi procurado e aceitou o desafio de trocar Marituba, cerca de 1h da capital Belém, por Salvador.

São apenas três meses morando no Fazendão. Mas, dentro de campo, parece que o novo camisa 11 do time júnior está no clube há muito tempo. Hoje, titular do sub-20, Marco Antônio foi o grande destaque do triunfo sobre o Vitória da Conquista, pela semifinal do estadual, marcando três gols.

Filho mais velho da família (Marco Antônio e Ângela Maria), e fã do craque Neymar, o atleta do Esquadrão é o vice-artilheiro do elenco no Baianão, com 6 seis gols. Este bom rendimento, para ele, é fruto da receptividade do elenco e a boa relação com o treinador Aroldo Moreira. “Minha adaptação está muito boa. Os meninos estão me dando força, elogiando muito e isso me ajuda bastante. Sobre Aroldo, ele é um cara gente boa. Treinador que me passa muita força e estamos conhecendo mais um pouco um do outro”, afirmou.

No jogo de volta contra o Vitória da Conquista, dia 20 de abril, às 18h30, Marco Antônio vai pisar pela primeira vez no gramado da Arena Fonte Nova e não esconde a ansiedade. “Todo jogador espera e sonha em jogar um dia na Fonte Nova, comigo não é diferente. Espero fazer uma grande partida”, finalizou.

Marco Antônio tem contrato com o Esporte Clube Bahia até o fim da temporada de 2017.

Galeria de Fotos