Notícias

Márcio volta a vestir a camisa 1 do Bahia

Titular da meta tricolor no início do Brasileirão, goleiro é o substituto de Emerson e volta com moral junto aos torcedores.

29 jul 2003 | 17H53

Formado nas divisões de base do Bahia, o goleiro Márcio tem, neste domingo, contra o Criciúma, mais uma chance de vestir a camisa do 1 do Tricolor. Ele vai substituir de Emerson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Apesar de Emerson ser um dos maiores ídolos do Tricolor no momento, a Nação Tricolor está tranqüila, pois sabe que o goleiro vai ter um substituto à altura. A torcida já pôde comprovar a excelente forma de Márcio.

No início do Nacional, com Emerson machucado, Márcio foi o titular do Bahia nas quatro primeiras rodadas. O guarda-metas foi tão bem que chegou a liderar a Bola de Prata da Revista Placar, o prêmio individual mais importante do nosso futebol.

A grande partida de Márcio foi a estréia do clube no Brasileirão, dia 30 de março, contra o Fortaleza, no Castelão. Ele fez defesas sensacionais, garantiu o empate em 0 a 0, o primeiro ponto do Tricolor e foi eleito pela Placar o melhor arqueiro da rodada.

Márcio não participa de um jogo oficial desde o dia 16 de abril, quando o Bahia venceu o Juventude, por 3 a 1, na Fonte Nova.