Notícias

Márcio é o melhor goleiro do Brasil

Arqueiro é o líder na disputa da Bola de Prata da Placar.

09 abr 2003 | 09H20

Formado nas divisões de base do Bahia, considerado terceiro reserva da equipe, Márcio é o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro segundo a revista Placar. O jogador tem média 7,25 em duas rodadas da competição na briga pelo prêmio Bola de Prata – o mais importante e cobiçado pelos atletas do nosso futebol. A média de Márcio é a mais alta entre os goleiros e a quarta melhor entre todos os jogadores.

Apesar das grandes atuações e do reconhecimento da imprensa nacional, Márcio não vai poder brigar pela Bola de Prata. Isso porque o titular Emerson já está recuperado de uma cirurgia e deve voltar à equipe neste sábado, contra o Internacional.

Não faz mal. Mesmo voltando para a reserva, Márcio está feliz pela sensação do dever cumprido. “Estou bastante satisfeito por não ter decepcionado. A torcida do Bahia não merecia isso e acho que eu, por minha dedicação e profissionalismo, também não. Agradeço a todos que me apoiaram e quero dizer que essa força e confiança dos companheiros, dos torcedores e da comissão técnica foram fundamentais para o meu bom desempenho”, declarou o goleiro.

Márcio disputou três partidas pelo Bahia e não comprometeu em nenhuma, sofrendo apenas três gols. A atuação mais destacada foi contra o Fortaleza, na estréia do Nacional – única partida do ano em que o time não tomou gol. O arqueiro pegou até pensamento, fez defesas fantásticas e garantiu o único ponto do Tricolor até aqui na competição.