Notícias

Márcio dedica atuação a preparador

Ricardo Palmeira (foto) é apontado pelo goleiro como um dos responsáveis pela atuação impecável.

30 mar 2003 | 20H50

Grande responsável pela obtenção do empate heróico contra Fortaleza, fora de casa, na primeira rodada do Brasileirão 2003, o goleiro Márcio dedicou sua atuação brilhante ao preparador de goleiros do clube, Ricardo Palmeira.

“Devo muito da minha atuação hoje ao trabalho diário que faço sob a coordenação do Ricardo no dia-a-dia. Ele é um dos melhores profissionais da área no país. Prova disso é a excelente performance do Emerson (titular do Bahia), que foi o melhor goleiro do Brasil em 2001. Queria aproveitar essa oportunidade para reconhecer o esforço do Ricardo em público”, disse Márcio.

Sobre as grandes defesas que fez ao longo da partida, Márcio destacou uma. “A mais bonita e difícil foi no primeiro tempo, quando o Clodoaldo tentou me encobrir e eu dei um passo para trás, pulei e conseguir desviar, com a ponta dos dedos”.

Márcio Luiz Silva Souza, nasceu em Aracaju/SE e tem 22 anos. O goleiro está no clube desde 1996. O jogador fez sua estréia em Campeonatos Brasileiros em virtude das contusões do titular Emerson e do reserva imediato, Ederson.

Márcio deve continuar no gol do Esquadrão até a próxima partida, contra o Flamengo – depois, cede o lugar para Emerson, que estará totalmente recuperado de uma cirurgia no joelho.