Notícias

Márcio Araújo comandou primeiro treino no Bahia

Técnico realizou um trabalho coletivo na tarde desta quinta-feira

12 ago 2010 | 18H10

Por Vitor Tamar

Na tarde desta quinta-feira, o técnico Márcio Araújo comandou seu primeiro treino como treinador do Bahia.

Antes de descer para o campo, o treinador se reuniu com todo o elenco no auditório e foi apresentado ao grupo pelo Gestor de Futebol Paulo Angioni.

No gramado, junto com os auxiliares Nenê Santana, Luiz Henrique Dias e Lúvio Trevisan, Márcio realizou um treino coletivo, onde pôde observar quase todo o elenco Tricolor, demonstrando que não pretende mudar a base da equipe para a partida contra o Coritiba.

As exceções foram o lateral-direito Arílton, que se recondiciona fisicamente após retorna de uma lesão muscular, o meia Ananias, que ainda se recupera da pancada no tornozelo que sofreu na partida contra o ASA, e Vander, que extraiu um dente e não participou das atividades.

No treinamento, o técnico promoveu os retornos do zagueiro Nen e do meia Rogerinho, que voltam de suspensão.

Uma das novidades da tarde foi a reintegração do atacante Mendes, com quem Márcio Araújo trabalhou no Sertãozinho-SP.

Em sua primeira coletiva, Márcio Araújo disse que mudar a equipe neste momento seria precipitado, já que chegou agora. “O Bahia está bem colocado e vem de três jogos pontuando contra equipes fortes da Série B(Figueirense, Asa e Paraná). Não posso mudar o que vem dando certo.”.

O treinador tricolor também falou sobre o esquema de jogo que vai usar no sábado. “Testei hoje uma formação no 4-4-2, com Rogerinho no meio e dois atacantes(Jael e Grahl), mas posso optar por colocar mais um volante(Hélder ou Leandro) e atuar com um atacante só. Vou discutir com os outros membros da comissão técnica e decidir o que for melhor para o time”, concluiu o treinador.

O elenco do Bahia viaja às 09h20, desta sexta-feira, para a Curitiba e treina à tarde na cidade de Joinville, local da partida contra o Coxa, no sábado, às 16h10.