Notícias

Marcão assume a camisa 1

Luís Carlos Cruz anuncia novo titular para o gol após saída de Márcio, que, triste, pediu para deixar o Bahia.

23 jan 2006 | 20H05

Darino Sena

O técnico Luís Carlos Cruz já definiu que Marcão é o novo titular da meta tricolor. Ele assume a vaga de Márcio, que pediu para deixar o clube nesta segunda-feira.

Marcão tem 32 anos, veio do Caxias/SC, e faz seu primeiro jogo como titular do Bahia neste domingo, contra o Atlético/BA, na Fonte Nova.

“Fiquei surpreso com a decisão do Márcio, pois o considero um grande goleiro, mas respeito. Quanto a mim, considero que estou totalmente pronto para encarar a responsabilidade de defender um clube de massa como o Bahia. Certamente, o ponto alto da minha carreira”, declarou o novo número 1.

Márcio solicitou sua transferência por considerar que está desgastado perante a torcida do Bahia. “Toda a culpa dos insucessos acaba recaindo sobre mim. Não quero fugir das minhas responsabilidades, mas sei que não sou o único culpado. Acho que o melhor agora é dar uma rodada e procurar novos ares”, disse o goleiro.

Após 10 anos de casa, Márcio não esconde a tristeza em deixar o clube que aprendeu a amar. “Virei torcedor do Bahia. Cresci e fui muito feliz aqui. Tinha outros planos para a temporada. Queria permanecer e ajudar o clube a sair dessa situação. Infelizmente, não vai ser possível, mas vou ficar na torcida e espero um dia retornar. Tenho muito orgulho de jogar pelo Bahia”.

Na tarde desta segunda-feira, no Fazendão, os procuradores de Márcio se reuniram com o diretor de futebol Newton Mota e começaram a contatar outros clubes para o jogador.

“No começo do ano, fomos procurados pelo Brasiliense, Coritiba, Juventude e Náutico, que estavam sem goleiro. Agora que os clubes estão com os elencos fechados, está mais difícil, mas tenho certeza que vamos encontrar uma equipe para ele. O Márcio é um jogador valorizado, de potencial, jovem e, portanto, tem muito mercado”, explicou o empresário Fernando Garrido, o Terceirinho.