Notícias

Marca do Bahia é 15ª mais valiosa do Brasil

Marca tricolor teve o maior crescimento nos últimos dois anos.

12 nov 2012 | 09H51

O Futebol Finance, site português especializado na divulgação de informação relacionada com a economia e as finanças do futebol, realizou uma pesquisa sobre o valor da marca dos clubes brasileiros.

Neste estudo são utilizados dezoito variáveis com base em dados financeiros, análises do perfil geográfico, econômico e social dos torcedores e dos seus hábitos de consumo, informações de marketing e dados econômicos e sociais do mercado brasileiro. Relativamente aos dados financeiros, não são consideradas as receitas com transferências de atletas baseando-se a análise apenas em receitas de marketing, estádio, associados e media geradas entre 2003 e 2011.

A marca do Bahia aparece na 15ª posição, sendo a melhor posição de um clube do Norte Nordeste.

Das 17 agremiações mais valiosas do Brasil, 04 são paulistas, 04 são do Rio de Janeiro, 02 são mineiros, 02 do Rio Grande do Sul, 02 da Bahia e apenas 01 de Pernambuco.

Dos 17 times, 16 já conquistaram o título brasileiro e estão na Série A.

Os clubes que registaram o maior crescimento em termos percentuais entre 2011 e 2012 foram o Vasco da Gama, o Bahia, o Coritiba e o Santos

No ranking, a marca do Bahia teve o maior crescimento entre 2010 e 2012, subindo 2 posições, saindo dos R$20,8 milhões em 2010 para R$55,0 milhões, em 2012.

Para conferir a pesquisa na íntegra, clique aqui: http://www.futebolfinance.com/os-17-clubes-brasileiros-com-a-marca-mais-valiosa-em-2012

Confira o ranking abaixo: