Notícias

Mantena vai ser titular do Bahia contra o Galo

Lateral ganha a vaga de Daniel, que vai servir à Seleção. No ataque, Nilson, Dudu e Ney Fabiano brigam para entrar no lugar de Robgol, suspenso.

04 jul 2002 | 18H48

O técnico Bobô vai escalar lateral-direito Mantena no lugar de Daniel, na partida com o Atlético/MG, na próxima quarta-feira, pela Copa dos Campeões. Daniel deixa o Bahia para se apresentar à Seleção Brasileira sub-20, pela qual disputa amistosos na América Central e Estados Unidos, entre os próximos dias 11 e 17.

Esperava-se que Bobô fosse optar pelo recém contratado Etto, que entrou bem na partida contra o Palmeiras e vinha sendo utilizado freqüentemente como titular nos últimos treinamentos.

Porém, o treinador resolveu optar pela experiência de Mantena, que substituiu, e bem, Daniel nas finais do Campeonato do Nordeste, quando o lateral também servia à Seleção sub-21.

A lateral-direita não vai ser o único setor da equipe a sofrer alterações. Bobô vai ser forçado a mexer no ataque, já que o titular Robgol foi expulso contra o verdão. Nilson é o favorito para ficar com a vaga. Dudu e Ney Fabiano correm por fora. O treinador pode promover mudanças também no meio-de-campo e na defesa, setores bastante criticados por ele após a derrota para o Palmeiras.

Nesta sexta-feira, o Bahia realiza treinamentos em dois períodos na capital piauiense, Teresina. Pela manhã, os atletas trabalham a parte física. Pela tarde, Bobô comanda um treino técnico-tático.