Notícias

Mais de 3 mil já visitaram Memorial do Bahia

Exposição teve recorde de visitação no último sábado, quando foi prestigiada por 400 pessoas.

09 set 2003 | 18H20

Um público superior a 3 mil pessoas já foi conferir de perto os registros das maiores conquistas da história do Esquadrão de Aço no Memorial do Bahia – exposição itinerante de troféus e relíquias do clube, localizada na loja Centauro no segundo piso do Shopping Barra. O recorde de visitação foi registrado no último sábado, quando cerca de 400 pessoas estiveram no Memorial. A mostra fica na Centauro até o dia 15 de outubro.

O Memorial – O torcedor tricolor que comparecer para prestigiar pode conferir de perto verdadeiras relíquias históricas do maior clube do futebol do Nordeste em todos os tempos. Os 56 troféus mais importantes na trajetória do clube estão lá, como os de Campeão Brasileiro de 1959 e 1988, o de Hepta-campeão Baiano (1973 a 1979) e os de Bicampeão do Nordeste (2001 e 2002). Vale lembrar que todas as taças foram totalmente restauradas e reconstruídas, graças a um projeto que teve o comando do historiador e estatístico oficial do Bahia, Normando Reis, coordenador do Memorial.

Um vasto acervo de fotos de jogadores, torcedores, personalidades e momentos inesquecíveis do clube também fazem parte da mostra. O visitante pode ainda assistir a vídeos sobre o Tricolor e acessar o Site Oficial do Bahia, www.eusoubahia.com, por um dos cinco microcomputadores que estão à disposição do público. Pelo site, o torcedor pode consultar as fichas técnicas de quase todos os jogos realizados pelo Esquadrão até hoje.

Além de contar muito sobre o passado de glórias do Esquadrão de Aço, o Memorial tem espaços destinados ao Bahia do presente, contendo informações sobre a criação do Esporte Clube Bahia S/A, o projeto de reformulação e valorização das Divisões de Base, o fortalecimento dos Esportes Olímpicos e o desenvolvimento do Projeto Educacional Amigos do Bahia.