Notícias

Made in Itinga

Conheça o atacante tricolor artilheiro da Copa SP

20 jan 2016 | 09H00

No topo da lista de artilheiros da Copa São Paulo está o nome de Geovane Santana Souza. Porém, o torcedor tricolor já conhece o camisa 9 do Esquadrãozinho como Itinga. Ou Geovane Itinga.

Nascido e criado no bairro de mesmo nome, ele sempre sonhou em jogar pelo clube. “Moro no bairro onde o Fazendão fica. Com 11, 12 anos, eu subia no muro do CT para assistir aos treinos do profissional. Sempre me imaginando ali dentro, vestindo a camisa do Bahia”, fala.

Geovane foi atrás do seu sonho e nunca jogou a toalha.

“Comecei na escolinha do bairro e fiz alguns amistosos contra o Bahia. Em um desses, fui muito feliz onde vencemos por 4 a 2 e fiz dois gols. Depois desse amistoso, fui chamado para jogar no Bahia. Mas o início não foi fácil. Fui dispensado quatro vezes. Porém não desisti, voltei e já estou há cinco anos no clube”, afirma.

Autor de sete gols na competição, o garoto não esquece dos companheiros nesta reta final. “Muito importante esses gols. Vêm chamando muita atenção, mas agora é pensar na equipe. Se o coletivo for bem, como o professor fala sempre, o individual vai aparecer”.

No fim, Itinga, que é fã do ex-centroavante Ronaldo, elogia o Bahia por ter colocado o plantel sub-17 para atuar numa competição sub-20.

Segundo ele, isso será muito importante no futuro.  “Primeiro tem que agradecer ao clube, que está dando essa oportunidade para gente de vir com a equipe mais nova. Eles vieram com a proposta de dar experiência para gente. Está sendo uma experiência muito boa, para gente começar a pegar como é lá em cima no profissional”, finaliza, ansioso pela decisão desta quarta (20), contra o América-MG, pelas quartas.