Notícias

Luto

#ForçaChape

29 nov 2016 | 08H36

O Esporte Clube Bahia manifesta pesar e toda a solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol.

Em estado de choque e em respeito à terrível tragédia aérea desta terça-feira (29), está cancelada a foto oficial que seria realizada hoje com os atletas de todas as categorias e todos os funcionários tricolores na arquibancada do Centro de Treinamento do Fazendão.

A delegação do Bahia chegou a se encontrar com a da Chape no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na viagem de volta a Salvador após o acesso. Ademais, jogadores e integrantes da comissão do “Verdão do Oeste” defenderam as nossas cores, como o técnico Caio Júnior, o preparador físico Anderson Paixão, o zagueiro William Thiego e o atacante Ananias, este prata da casa do Esquadrão.

Atualmente trabalhando na Fox Sports, o comentarista esportivo Mário Sérgio encerrou a carreira de atleta no Bahia, em 1987.

O zagueiro Demerson – que atuou no clube entre 2013 e 2014 – também faz parte do elenco alviverde, mas não se encontrava no voo.

O treinador Guto Ferreira, os auxiliares Alexandre Faganello e André Luís, o prepador físico Marcos Cezar e o coach Gustavo Evangelista chegaram ao Tricolor em junho, todos oriundos da Chape, e se juntam à corrente de orações, assim como o atacante Wesley, que veio em setembro de lá.

O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia suspendeu a reunião do órgão, que aconteceria no próximo sábado, em razão do ocorrido.

A final da Copa do Brasil sub-20, prevista para esta quinta, contra o São Paulo, foi adiada pela CBF. Agora, será no dia 8, às 20h15 (de Salvador).

#Luto #ForçaChape