Notícias

Lula descarta esquema com três zagueiros

Treinador já sabe o time que vai escalar contra o Goiás.

30 set 2003 | 19H00

O técnico Lula Pereira descartou a possibilidade da utilização de um esquema com três zagueiros na partida do próximo domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada.

A afirmação aconteceu como resposta ao jornalista Luís Teles, do Correio da Bahia, após as atividades desta terça-feira, no Fazendão. Teles disse que conhecia a carreira do treinador, que ele já havia utilizado o esquema 3-5-2 em outras equipes e questionou se havia a possibilidade disso acontecer diante do Goiás, como algumas rádios estavam especulando.

Lula foi enfático – “não existe essa chance”.

O técnico ainda deu pistas sobre quem vai formar a dupla de zaga tricolor domingo, depois de descartar a utilização de Marcelo Souza, Valdomiro e Accioly juntos. No último jogo, Marcelo Souza foi titular em substituição a Accioly, que estava suspenso e, agora, os dois brigam por uma vaga, já que a outra tem dono – Valdomiro.

“Sou muito justo com os jogadores e isso é fundamental para manter a confiança deles em mim. Por isso, só saco alguém do time por deficiência técnica. Quando alguém sai por suspensão, costuma ter a vaga garantida no retorno, a não ser que aconteça algo extraordinário”, declarou Lula.

O treinador adiantou também que a equipe já está definida para o jogo com o Goiás. Ele já sabe quem vai escalar no lugar de Neto, suspenso, e quem sai no ataque para o retorno de Jean Carlos – Didi ou Nonato. Contudo, o treinador afirmou que só divulga a escalação nos vestiários.