Notícias

Lateral Ávine iniciará treinos no campo

Atleta tricolor foi liberado para iniciar a readaptação ao gramado

06 nov 2012 | 18H26

Depois de um período de quase três meses de afastamento, sessões diárias de fisioterapia e reforço muscular, o lateral esquerdo Ávine viajou para São Paulo nesta terça-feira, acompanhado pelo fisioterapeuta tricolor José Dourado Neto.

Ávine passou por uma segunda consulta com o médico ortopedista Dr. Moisés Cohen, especialista em joelho e uma das referências nacionais na área.

Esta consulta serviu para avaliar se houve evolução na recuperação do joelho direito de Ávine e as notícias não poderiam ser melhores.

Dr. Cohen parabenizou o trabalho realizado pelo departamento médico, físico e de fisioterapia do Bahia pelo trabalho realizado com Ávine.

O lateral esquerdo do Bahia foi liberado para iniciar os treinos físicos no campo, passando por um período de readaptação ao gramado, que posteriormente avançará para treinos com bola.

Paralelo aos treinos no campo, Ávine continuará fazendo fisioterapia e musculação.

O retorno de Ávine aos jogos do Esquadrão de Aço ainda não tem uma data definida, mas como estamos em fim de temporada, é provável que o atleta só volte a jogar em uma partida oficial em 2013, depois de passar por uma pré-temporada com o restante do elenco.

Em contato com a assessoria de imprensa, Ávine comemorou o avanço de mais essa etapa. " Estou feliz com o que ouvi do médico e doido para voltar a jogar, mas sei que tenho que ir com calma, passando por todas as etapas desta minha recuperação. Agradeço ao Bahia pelo trabalho que fizeram comigo e pelo apoio que recebo do torcedor tricolor.", comentou o lateral.

Ávine retorna de São Paulo nesta quarta-feira e deve iniciar os treinos em campo na quinta-feira, no Fazendão.