Notícias

Largada

Tricolor inicia disputa com melhor retrospecto do NE

03 jan 2019 | 14H00

A partir de hoje, às 15h (de Salvador), começa mais uma campanha do Esquadrão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A garotada do sub-20 enfrentará o Boavista-RJ pelo Grupo 12 da 50ª edição.

O Tricolor foi a primeira equipe nordestina a disputar a competição, em 1972, época da quarta edição da Copinha, e é a equipe da região com mais participações (33).

A melhor campanha do Bahia no certame também é a melhor participação de um time do Nordeste. Em 2011, o Tricolor de Aço foi vice-campeão, perdendo a final para o Flamengo. Na ocasião, o atacante Rafael Gladiador foi o vice-artilheiro do torneio, com 6 gols.

Além da final de 2011, o Bahia é o clube nordestino com mais semifinais (2), quartas de finais (6, mesmo número do Vitória), e oitavas de finais (11). O clube lidera ranking feito pelo jornalista pernambucano Cassio Zirpoli com 225 pontos em 142 partidas, com 62 triunfos, 39 empates e 41 derrotas.

Em 2016, o atacante Geovane Itinga foi o artilheiro da competição, com 8 gols.

Depois da estreia, o Esquadrãozinho terá mais dois jogos pela primeira fase: sábado (5), contra o Guarani, às 10h, e dia 9 (quarta), ante o anfitrião Taquaritinga-SP, às 15h. Confira nosso elenco:

Goleiros: Cassiano, Fabricio e Carlos Bruno

Zagueiros: Enck, Rafael Henrique, Lucas Pires e Vinicius

Laterais: Edimundo, Matheus Bahia, Mayki, João Pedro e Douglas Torres

Meias: Clayton, Caio Mello, Dimitri, Rodrigo, Railan, Jeferson Douglas

Atacantes: Ueslei, Saldanha, Giancarlo, Caique, Pablo, Daniel e Edilson