Notícias

Lampions

Semifinal é próximo compromisso do Tricolor no ano

18 jun 2018 | 10H11

A reta final da Copa do Nordeste, enfim, virou uma realidade para Nação Tricolor.

Depois de mais de 40 dias, as atenções do Tricolor de Aço estarão voltadas exclusivamente para os dois compromissos da semifinal da competição regional. A última atuação havia acontecido dia 3 de maio, em Pituaçu, contra o Botafogo-PB.

Nos próximos dias 21 (quinta) e 26 (terça), ambos às 21h45, o Bahia vai reencontrar o Ceará na Copa do Nordeste depois de três anos. Em 2015, com final feliz para o time cearense, os dois clubes estiverem frente a frente na decisão do título. Desta vez, além de ser em uma fase anterior, o Bahia entra como dono da melhor campanha, o que te permite realizar a segunda partida na capital baiana.

Será a estreia do treinador Enderson Moreira à beira do gramado.

A Copa do Nordeste, como acontece na Copa Sul-Americana, ainda possui no regulamento o critério do gol marcado fora de casa, em caso de empate no saldo de gols após os dois duelos.

Nesta temporada, o Bahia venceu cinco partidas, ficou no empate em uma e perdeu duas vezes, enquanto o Ceará ganhou quatro vezes, empatou três e foi derrotado em apenas uma oportunidade.

O atacante Edigar Junio, com 4 gols, é o principal goleador do Bahia na competição e ao mesmo tempo é o vice-artilheiro geral.