Notícias

Juvenil e infantil do Bahia fazem mais de 20 gols em rodada do Estadual

Equipes do Tricolor seguem dando show em busca da classificação para as finais.

16 out 2002 | 18H02

Vinte e um gols marcados e nenhum sofrido. Esse foi o saldo do Bahia em mais uma rodada dupla dos Campeonatos Baianos juvenil e infantil, realizada na tarde desta quarta-feira, no estádio Metropolitano de Pituaçu. Os adversários foram as equipes do São Cristóvão.

No primeiro jogo, o time infantil do Bahia fez 8 a 0, com gols de Fernando, Ricardo (3), Vítor, Cláudio, Valdemir e Luís Cláudio. No segundo, os juvenis do Tricolor aplicaram sua maior goleada na competição, 13 a 0, com gols de Jorge (4), Alberto (3), Neto (3), Ernane (2) e Elber.

Os garotos do Esquadrão de Aço voltam a jogar pelo Estadual no próximo sábado, em rodada dupla contra o ABB, a partir das 13h30min, no Sesi/ Cia.

Infantil

Com a goleada desta quarta-feira, o time infantil do Bahia segue entre os líderes do Campeonato Baiano da categoria. O Tricolor conquistou 21 dos 24 pontos disputados, com isso, tem o impressionante aproveitamento de 87,5%.

Treinada pelo ex-craque Charles Fabian, Campeão Brasileiro de 1988, a equipe infantil do Bahia é a de melhor ataque da competição, com 34 gols em oito jogos – média de mais de quatro gols por partida. O Bahia tem ainda uma das defesas menos vazadas do Estadual, que sofreu apenas 2 gols; e um dos artilheiros do certame, Luís Cláudio, com 10 gols.

Juvenil

Com o triunfo obtido nesta quarta-feira, a equipe juvenil do Bahia atingiu o aproveitamento de 79% no Baiano, com 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O Tricolor, que segue firme na zona de classificação, marcou 38 gols e sofreu apenas 3. O artilheiro do time no Campeonato é Alberto, com 10 gols.