Notícias

Júnior B estréia no Baianão

Tricolor encara Itabuna na preliminar dos profissionais, sob o comando de Raimundinho.

07 jan 2006 | 10H19

De Salbador/BA,
Darino Sena

Por conta da Copa São Paulo, que está sendo disputada pelo elenco principal, o Bahia vai estrear no Baianão de juniores com o seu time B. O primeiro jogo acontece na preliminar deste domingo, no jóia da princesa. O adversário é o mesmo dos profissionais – o Itabuna.

A categoria B de juniores não foi criada apenas para o Estadual. Vai ser mantida ao longo da temporada, como fonte de reposição para o elenco principal da garotada.

“Eles vão ficar em atividade, disputando amistosos pelo interior. Alguns torneios também estão sendo agendados. É uma iniciativa importante, que grandes clubes fazem”, disse o coordenador das divisões de base, Sérgio Moura.

A delegação do Bahia viaja neste sábado, às 13h, para Itabuna, de ônibus. O time é comandado pelo técnico Raimundinho.

Segundo o treinador, a maior dificuldade para a estréia é o desentrosamento. “São menos de duas semanas de treino. O grupo é totalmente novo, sendo que 90% dos jogadores estão no primeiro ano de juniores. Falta experiência, mas esperamos superar isso tudo na vontade e vencer. Estaremos defendendo o Bahia, e isso basta como motivação e fonte de superação”, disse Raimundinho.

O time B vai representar o Tricolor no Baianão de Juniores ao menos nas três primeiras rodadas da competição. A continuidade depende da campanha do elenco principal na Copa SP.

Neste domingo, o Tricolor vai a campo com – Bruno; Leonardo, Diego Martins, Eduardo e Climárcio; Pedro Paulo, Naílton, Maxwell e Diego Borges; René e Ralph.