Notícias

Jornalista lança livro sobre o Bahia nesta terça

Bob Fernandes faz sua estréia como escritor em livro sobre o clube de coração.

19 maio 2003 | 20H10

O jornalista Bob Fernandes lança nesta terça-feira o livro “Bora Bahêeea!, a história do Bahia contada por quem a viveu”. O lançamento acontece a partir das 18h, na livraria Siciliano do Shopping Barra, em Salvador. Como o próprio título sugere, o livro se propõe a contar a história do Bahia ouvindo grandes personalidades do clube, incluindo jogadores, funcionários, dirigentes e torcedores famosos.

Para o livro, foram entrevistados o massagista José Lourival dos Santos, Alemão – funcionário vivo mais antigo do clube, com 50 anos de serviços prestados ao Bahia -, o ex-presidente e conselheiro Paulo Maracajá, torcedores ilustres como Gilberto Gil, João Gilberto e Caetano Veloso, além de craques que consagraram o manto sagrado azul, vermelho e branco, como Baiaco, Beijoca, Biriba, Bobô, Douglas, Emerson, João Bahia, Nadinho e Thyrso.

O livro faz parte do Projeto Editorial Camisa 13, uma coleção sobre os 13 maiores e mais populares clubes brasileiros, escritos por 13 escritores-torcedores que “formam um escrete dos sonhos de qualquer leitor que aprecie um bom texto”. Este é o primeiro livro de Bob Fernandes, que é editor da revista Carta Capital.

Além de Bob, outros autores consagrados participam do projeto: Alberto Helena Jr. (São Paulo), Aldir Blanc (Vasco da Gama), Eduardo Bueno (Grêmio), Jorge Santana (Cruzeiro), José Roberto Torero (Santos), Luís Fernando Veríssimo (Internacional), Mário Prata (Palmeiras), Nelson Mota (Fluminense), Ricardo Galuppo (Atlético/MG), Ruy Castro (Flamengo), Sérgio Augusto (Botafogo), Washington Olivetto e Nirlando Beirão (Corinthians).

Vale ressaltar que o “Bora Bahêa!” não é um produto oficial do Esporte Clube Bahia, bem como o clube não tem nenhuma ligação formal ou contratual com seus autores e produtores, portanto, não se responsabiliza pelo conteúdo da obra.