Notícias

Jogos finais

Aroldo considera chance como um desafio

18 nov 2015 | 10H48

O Esporte Clube Bahia será comandado pelo treinador Aroldo Moreira nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o time fora da disputa pelo acesso, Aroldo Moreira acredita que os dois jogos finais, contra Náutico e Atlético Goianiense, serão importantes para uma avaliação do departamento de futebol sobre quem pode ou não seguir no clube na próxima temporada.

Além disso, ele enxerga nos dois compromissos uma maneira de tentar amenizar o sentimento de tristeza dos torcedores.

“Enquanto funcionário do clube eu não posso fugir de qualquer responsabilidade. Vamos buscar realizar dois jogos equilibrados e ao mesmo tempo vencer para, diante deste cenário surpreendente, amenizar a dor do torcedor. O clube é feito de profissionais”, destacou em entrevista exclusiva ao Programa do Esquadrão.

Aroldo Moreira comandou a equipe sub-20 em diversas competições na temporada de 2015. Esta proximidade com atletas da base, segundo ele, pode resultar na utilização de alguns garotos nesta final da Série B, já visando o próximo ano.

O treinador, inclusive, avaliou o ano como profissional e destacou o trabalho feito pela diretoria juntamente com os responsáveis pelas categorias de base.

“Nós pretendemos utilizar alguns atletas base, seja como titular ou até mesmo no banco de reservas, mas sempre com muita calma. Esperamos dar oportunidade para alguns atletas. Estou no Bahia tem quase 3 anos e nunca vi uma diretoria com postura tão correta como essa, mas no futebol tudo se resume ao campo, infelizmente. Acredito que no final desta gestão o Bahia vai estar muito forte na primeira divisão”, finalizou.

O torcedor pode acompanhar entrevistas exclusivas e notícias em primeira mão diariamente no Programa do Esquadrão, das 18h às 19h, na Rádio Tudo FM (102,5).