Sem presença de Evaristo de Macedo, atletas do Bahia realizam exames médicos no primeiro dia de trabalho no ano.
Os jogadores do Bahia voltaram das férias na manhã desta quinta-feira. A reapresentação do elenco aconteceu no Centro de Treinamentos Osório Vilas Boas, o Fazendão. Os atletas realizaram apenas exames médicos de rotina e foram liberados. O técnico Evaristo de Macedo não compareceu, mas deve estar em Salvador nessa sexta-feira para comandar a pré-temporada para as competições do primeiro semestre.
Com a ausência de Evaristo, os holofotes na reapresentação foram todos voltados para Sérgio Alves (foto), o primeiro reforço para 2002. Maior goleador do Brasil em 2001, com 55 gols, Alves espera repetir com a camisa Tricolor o bom futebol que o consagrou em grandes equipes do futebol nordestino.
Segundo o médico Elias Natan, o dia de hoje serviu para iniciar a bateria de exames a que os atletas serão submetidos nestes primeiros dias de trabalho. Natan disse ainda que os jogadores se encontram num bom estado clínico, apenas o meia Capixaba e o volante Jair queixaram-se. O primeiro está com uma leve gripe, o segundo reclamou de uma indisposição intestinal. Ambos já foram medicados e não preocupam.
Elenco para 2002
Contratações e a possível renovação dos contratos encerrados em 2001 daqueles jogadores que não pertecem ao Bahia ou que têm passe livre, só serão feitas após o aval do técnico.
A imprensa de todo o país está divulgando que o zagueiro Jean Witte, cujo passe pertence ao Santos, mas está emprestado ao Bahia até julho, foi vendido para um clube do Japão. Caso isso aconteça, o Bahia recebe R$ 150 mil pela recisão contratual, conforme cláusula do contrato firmado com o clube paulista. Porém, a diretoria do Santos ainda não comunicou oficialmente ao Bahia a negociação.
O zagueiro não apareceu na reapresentação e a diretoria do Bahia espera um comunicado do Santos.
Neste primeiro semestre do ano, o Tricolor disputa três competições, tendo a responsabilidade de defender o título em duas delas – o Nordestão e o Campeonato Baiano. A outra é a Copa do Brasil, torneio que o Bahia tenta conquistar pela primeira vez e que vale vaga na Libertadores da América de 2003.