Notícias

Jogadores do Bahia seguem como destaques do Brasileirão

Emerson, Daniel, Valdomiro e Geraldo estão entre os melhores na disputa pela Bola de Prata da revista Placar.

15 out 2002 | 19H16

Quatro jogadores do Bahia continuam sendo considerados os melhores de suas posições no Campeonato Brasileiro 2002 pelo prêmio Bola de Prata, da revista Placar, a maior e mais respeitada publicação esportiva do país. São eles – o goleiro Emerson, o lateral-direito Daniel, o zagueiro Valdomiro e o meia Geraldo. O maior destaque é Geraldo, apontado como o sétimo melhor de todo o certame.

Vencedor do prêmio em 2001, Emerson está na segunda colocação entre os goleiros, com média 6,23 em 15 jogos – apenas 4 centésimos a menos que o atual líder, Diego, do Juventude, que tem média 6,28. Em virtude da pequena diferença, Emerson pode assumir o posto de melhor goleiro do Brasil já na próxima rodada. Tudo depende da atuação dele na partida contra a Ponte Preta.

Entre os defensores, dois jogadores formados nas Divisões de Base do Bahia aparecem entre os 10 melhores de suas posições. Na lateral-direita, Daniel é o oitavo colocado, com média de 5,82 em 11 jogos. Na zaga, Valdomiro (autor de 2 gols na competição) também ocupa a oitava posição, com média 5,88 em 12 jogos.

Vice-artilheiro do Bahia no Brasileirão 2002, com 4 gols, Geraldo tem a melhor média do Tricolor – 6,36 em 7 jogos, o que o coloca na sexta posição entre os meias. O craque briga ainda e tem grandes chances de conquistar a Bola de Ouro da Placar, troféu concedido ao melhor jogador do Nacional – Geraldo é o sétimo colocado na disputa, cujo líder é Kaká, do São Paulo.