Notícias

Jogadores continuam exames médicos

Grupo realizou testes no Instituto Cardio-Pulmonar

04 jan 2013 | 14H40

Na manhã desta sexta-feira (04), o elenco do Bahia continuou os exames médicos, iniciados ontem com o começo da pré-temporada. Os jogadores fizeram ecocardiograma e ergoespirometria.
 
Todos os exames foram feitos no Instituto Cardio-Pulmonar, localizado na Avenida Garibaldi. Os atletas foram acompanhados pelo fisiologista do clube Maurício Maltez e pelo cardiologista Luis Ritt.
 
Os jogadores que não fizeram o exame de ecocardiograma na quinta-feira, no Fazendão, realizaram hoje no Instituto. Já os testes de ergoespirometria foi aplicado em todo elenco. Esta avaliação é feita na esteira e visa observar como está os sistemas cardiovascular, pulmonar e muscular. Além disso, ele determina a capacidade e potência aeróbia de cada atleta.
 
Pela manhã participaram do exame os goleiros Omar e Douglas Pires, os laterais Neto e Jussandro, os zagueiros Danny Morais e Titi, o volante Kléberson e os meias Magno e Zé Roberto.
 
Enquanto isso, o restante do elenco trabalhava no Fazendão com os preparadores Dudu Fontes, Anderson Gomes e Vitor Gonçalves.
 
À tarde as atividades se inverteram. Quem foi para o Instituto pela manhã, foi para o Fazendão trabalhar a parte física. Já os que ficaram no CT, foram para a clínica realizar os exames médicos.