Zagueiro deixa o clube onde atuou por quase dois anos e volta ao futebol mineiro.
O zagueiro Jean Elias rescindiu seu contrato com o Bahia e se transferiu para o América/MG, onde vai jogar pelo período de um ano. Ex-capitão. Jean Elias conquistou o posto de ídolo da torcida tricolor pelos honrosos serviços prestados ao clube, onde atuou por cerca de dois anos. Com a camisa do Bahia, o jogador foi Bicampeão do Nordeste (2001/02) e Campeão Baiano (2001).
Raçudo, técnico, vigoroso, com espírito de liderança, o zagueiro é conhecido como “a bomba”! Isso por causa do potente chute de perna direita que é o terror dos goleiros e responsável por muitos gols em cobranças de falta à longa distância.
O gol mais bonito e um dos mais importantes que Jean Elias marcou com a camisa tricolor aconteceu no dia 31 de março de 2001, contra o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, pela fase classificatória do Nordestão daquele ano. O Tricolor vencia por 1×0, mas tomava uma pressão terrível.
Isso até os 45 minutos do segundo tempo, quando Jean Elias cobrou uma falta da intermediária, rente á lateral-direita, a bola fez uma curva espetacular e foi morrer no ângulo superior direito de Maisena. Um golaço e uma vitória que, na opinião do presidente do clube, Marcelo Guimarães, foi decisiva para a conquista do título Regional daquele ano.
Este ano, Jean Elias foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato do Nordeste.