Notícias

Jajá vai para o Cruzeiro

Jovem artilheiro tricolor reforça a raposa.

24 nov 2005 | 08H07

Darino Sena

Um das boas revelações das divisões de base do Bahia nos últimos anos, o atacante Jajá foi negociado com o Cruzeiro. O clube mineiro pagou R$ 350 mil por 30% dos direitos federativos do atleta que, inicialmente, fica na raposa até a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro de 2006.

Ao fim da competição, o Cruzeiro tem a preferência em adquirir mais 20% dos direitos federativos do jogador, perfazendo um total de 50%.

Jajá viaja nesta segunda-feira para Belo Horizonte, onde se apresenta ao Cruzeiro para fazer exames médicos. Assim que for aprovado, o jogador se integra ao elenco júnior do clube mineiro que se preparada para a Copa São Paulo.

Francisco Jaílson de Souza, o Jajá, tem 19 anos, é natural de Itapipoca/CE. Chegou ao Bahia em 2002 e desde então marcou mais de 100 gols nas categorias de base do clube. Em 2003, foi artilheiro do Estadual Juvenil, com 26 gols. No ano seguinte, foi vice-artilheiro do Campeonato de Juniores, com 18 gols.

Os principais títulos de Jajá pelo Tricolor foram o Estadual Juvenil, em 2003, e o os Campeonatos Bainoes de Juniores, em 2004 e 2005.