Missa será celebrada para lembrar os 24 anos sem Irmã Dulce
No próximo domingo (13), no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, a Nação Tricolor está convocada para participar da missa que vai lembrar os 24 anos de falecimento de Irmã Dulce.
A cerimônia religiosa, programada para as 8h30, será celebrada pelo Frei Vandeí Santana e contará com a presença de funcionários, pacientes, moradores, alunos e religiosos que integram o quadro das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
Irmão Dulce, aos 13 anos, já possuía o carinho da população por atender doentes no portão de casa, no bairro de Nazaré. Anos depois, ela ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, no Convento de Nossa Senhora do Carmo, em Sergipe.
O “Anjo Bom”, como é conhecida mundialmente, está em processo de canonização para ser considerada santa. Em 2011, o nome da Mãe dos Pobres passou pelo processo de beatificação e e ela se tornou a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.
Parceria
Em outubro de 2015, o Esporte Clube Bahia selou parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) até o final da temporada de 2015. O Tricolor de Aço é responsável por repassar 1% dos valores de seus patrocínios e 1% da arrecadação do programa Sócio Esquadrão, além de colocar a logomarca em materiais do clube e o uniforme de jogo, em prol da instituição.