Notícias

Irmã Dulce

Bahia e Osid falam sobre parceria inédita

30 out 2015 | 16H03

Presidente do Tricolor de Aço, Marcelo Sant’Ana foi um dos entrevistados do Programa do Esquadrão desta quinta-feira (30), onde respondeu perguntas dos tricolores e detalhou a parceria inédita com as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

Além de Marcelo, a superintendente da Osid, Maria Rita Pontes, esteve no programa e falou sobre esta parceria com o Tricolor de Aço até dezembro de 2017 que, para ela, foi surpreendente. “Recebi essa notícia que muita alegria. O clube do povo se juntou ao trabalho voltado também para o povo. É uma união importante diante de uma série de notícias ruins sobre a saúde do país. É algo que nos passa muita alegria e emoção”, disse.

Marcelo Sant’Ana falou mais detalhes sobre a decisão do clube em apoiar a causa.

“É um desejo antigo. Acredito que o esporte deve assumir responsabilidades além da questão do alto rendimento. É necessário trabalhar mais os problemas fora de campo, investindo em trabalhos sociais e crianças carentes. É preciso fazer algo além do que o ato de ganhar título e acumular receitas para contratar bons profissionais. Foi uma coisa que tinha em mente e passei para Avancini analisar e estudar duas possibilidades, uma era as Obras Sociais de Irmã Dulce”, contou.

Segundo Maria Rita Pontes, a verba destinada pelo Esporte Clube Bahia será aplicada na manutenção do Centro Educacional Santo Antônio, responsável por abrigar cerca de 700 crianças. Recentemente, na véspera do clássico Ba-Vi, o Esquadrão realizou um treino com portões abertos para torcida e arrecadou mais de 900kg de alimentos, responsáveis por dois meses de abastecimento da unidade.

Os torcedores interessados em ajudar as Obras Sociais de Irmã Dulce podem entregar alimentos, roupas ou material de higiene no portão 1 do hospital, das 7h às 19h, na Praça Irmã Dulce (Largo de Roma). Outra possibilidade é se tornar Sócio-Protetor da Osid, através do site irmadulce.org.br/socioprotetor ou telefone: 0800 284 5284.

Clique aqui e ouça esta edição do Programa do Esquadrão (Nº 47)