Notícias

Investimento com inteligência

Novo superintendente do Bahia, Miguel Kertzman vai usar a criatividade para driblar crise financeira.

05 jan 2004 | 17H10

Investir com inteligência e criatividade para levar o Bahia de volta à Primeira Divisão. Essa é a meta do novo superintendente de futebol do Tricolor, Miguel Kertzman, que foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no Fazendão. Para atingir o objetivo, Kertzman vai utilizar toda a experiência acumulada como gestor público e da iniciativa privada.

Kertzman está ciente das dificuldades financeiras do Bahia, reconheceu que o clube passa por uma crise, mas declarou que isso não vai ser empecilho para a retomada do crescimento do clube. Para superar os entraves, ele pretende usar da criatividade.

“Temos poucos recursos e isso não nos dá o direito de errar. Portanto, temos que ter o máximo de cautela na hora do investimento para não jogar o pouco do que temos fora. E a certeza do retorno naquilo que é investido vem de um planejamento detalhado. É essa filosofia que nós queremos implantar no Bahia”, disse o dirigente.

O superintendente já tem em mente um planejamento para racionalizar os gastos do Tricolor e fazer com que, ao final do ano, o clube consiga ascender à Série A. Umas das vigas mestras do seu planejamento é a exploração da marca Bahia. “Temos uma torcida imensa e fiel, além de muita tradição e conquistas. Isso tudo, bem capitalizado, pode potencializar ainda mais nossas receitas”.

Kertzman disse ainda se sentir honrado com o convite para trabalhar em seu clube de coração. “Sou um torcedor ferrenho do Bahia há mais de 40 anos e não poderia recusar esse chamado num momento tão crítico da história do clube. Sinto-me plenamente capaz de contribuir, acho que o futebol está precisando de uma renovação em seus cargos diretivos e espero obter sucesso, pois sei que isso vai significar a alegria de 5 milhões de torcedores tricolores”.

Carreira

Miguel Kertzman nasceu em 2 de fevereiro de 1948, em Salvador. Casado, pai de seis filhos, é economista e psicólogo graduado pela UFBA. Kertzman foi vereador de Salvador, de 1996 a 2000, e Secretário de Transporte da capital baiana, de 1994 a 1996. Foi também assessor econômico da Associação Baiana da Indústria de Cacau, trabalhou na construtora Odebrecht e exerceu uma série de atividades autônomas, prestando consultoria a empresas na área de transporte.