Notícias

Iniciação

Sub-14 participa de programa de avaliação endocrinológica

05 ago 2022 | 16H00

Neste primeiro semestre de 2022 os atletas da categoria sub-14 foram submetidos a uma avaliação endocrinológica, realizada pela Dra. Renata Arruti. Essa iniciativa se deu a partir de um projeto idealizado pela Comissão de Base do Conselho Deliberativo tricolor e apoiado pela Diretoria Executiva.

Foram realizados exames laboratoriais, estudo da idade óssea e exames físicos objetivando conhecer as condições clínicas dos garotos, ter conhecimento do grau de maturação e projeção de altura de cada um deles, pontos importantes para avaliação do departamento médico e técnico .

No dia 28 de julho foi feita uma aula apresentando o método e os resultados a toda a comissão técnica que desde de então esteve melhor preparada para analisar as projeções de cada atleta para o futuro, considerando também este aspecto para posições específicas de atuação e evitando análises superficiais.

Coordenador da iniciação, Daniel Brugni ressaltou a importância do programa idealizado juntamente com o Dr. Carlos Augusto (membro Comissão de Base do Conselho) e reiterou que outras ações neste sentido acontecerão também com os garotos no intuito de auxiliar no desenvolvimento e na detecção de jogadores promissores para integrarem as equipes da base tricolor.

Galeria de Fotos