Notícias

Infantil

Tricolor anuncia novo treinador do sub-15

18 set 2019 | 16H15

A equipe sub-15 do Bahia tem um novo comandante. Eduardo Guadagnucci, de 32 anos, assumiu o time infantil do Esquadrão de Aço.

“Estou muito feliz e honrado de estar vestindo a camisa de um time grande como o Bahia. Nesses primeiros dias estou conhecendo bastante coisa ainda, mas já deu pra reparar a qualidade dos profissionais que tem aqui e também a estrutura que é muito boa. Estou muito feliz com tudo isso e cheio de gás”, disse o profissional.

O profissional também se disse impressionado em seus primeiros dias de clube.

“Já acompanhava o Bahia e já sabia da estrutura e do nível dos profissionais. Mas chegando aqui, vi que é até mais. Fiquei realmente impressionado. Muita intensidade, muita integração, uma receptividade maravilhosa. Acho que o caminho para o sucesso é esse”, afirmou.

O novo treinador iniciou a carreira à beira do campo entre 2011 e 2013, desempenhando o papel de técnico das categorias sub-11 e sub-13 do Arena Soccer (São Paulo). Eduardo depois teve três experiências dentro do Noroeste-SP.

Entre os anos de 2014 e 2016, o profissional foi responsável pelo time sub-17, esteve como auxiliar do profissional e finalizou como treinador da equipe júnior.

Na Ferroviária-SP, sua última equipe, ele estava no comando da equipe sub-15 desde a temporada passada.

Eduardo é formado em Educação Física na Faculdades Integradas de Bauru (FIB), com LICENÇA B na CBF Academy 2017 e outros quatro certificados dentro da Universidade de Futebol.

A estreia de Eduardo no comando do time infantil acontece às 15h30 deste sábado (21), contra o Vitória da Conquista, na cidade do interior baiano, em partida da 3ª rodada do Campeonato Baiano da categoria. Atualmente o sub-15 tricolor é líder do Grupo 2 com dois triunfos em dois jogos.