Notícias

Inexplicável

Para Gil Baiano, a virada do Botafogo em cinco minutos simplesmente “não tem explicação”.

28 set 2002 | 20H13

“Não tem explicação”. Essa foi a frase pronunciada pelo meia Gil Baiano ao ser perguntado a respeito do que teria causado a derrota do Bahia para o Botafogo/RJ em plena Fonte Nova, neste sábado, por 2 a 1.

“Eu não sei o que dizer. Estou tão surpreso quanto você e todo mundo que acompanhou o jogo. Dominávamos a partida, de repente, cochilamos e ficamos assistindo o Botafogo fazer dois gols”, declarou o jogador à reportagem do eusoubahia.com.

O Bahia vencia a partida até os 37 minutos do segundo tempo. Em cinco minutos, com dois gols de Lúcio, sendo um de pênalti, o time carioca virou o placar, calando os 14 mil torcedores presentes ao estádio.

Muito abatido com a virada inesperada e perplexo, ainda assim, Gil tentou apontar o que levou à derrota. “Para ser sincero, analisando com calma, acho que faltou fazer mais gols. Tivemos a chance de definir a partida várias vezes e voltamos a errar”.

Mesmo triste com a derrota, Gil tentou levantar o astral do grupo e da torcida tricolor. “Perder é ruim em qualquer circunstância. É claro que, jogando em casa, de virada, é pior ainda. Mas a gente não pode perder o ânimo. Essa derrota tem que servir de motivação pra gente trabalhar mais e mais e correr atrás do que foi perdido”.