Notícias

Inauguração

Primeiras escolas oficiais da rede Talentos de Aço serão lançadas

15 maio 2019 | 17H21

No próximo sábado (18), o Esporte Clube Bahia lançará em Barreiras as duas primeiras escolas oficiais da rede Talentos de Aço. Uma de futsal e outra de futebol de campo.

O proprietário das duas escolas, Lucas Christiano da Silva Quirino, ressaltou que foi de suma importância passar por todas as etapas de treinamento promovidas pela Fity Assessoria e Gestão Esportiva. “Nossos professores foram treinados e avaliados. Nós da gestão tivemos que estudar os manuais administrativos e passamos por uma longa entrevista. Nossas secretárias passaram por treinamento para que aprendessem a manusear o software de gestão”, contou.

Além do sistema de treinamento promovido pela Fity, o proprietário disse que a entrada dos alunos em campo com os atletas profissionais em jogos oficiais, o Centro de Excelência em Salvador e a proximidade com a base, serão grandes diferenciais da rede Talentos de Aço.

Marcelo Vilhena, coordenador da Divisão de Base do Esquadrão, conta que antes de escolher o conceito das Escolas Talentos de Aço, verificou-se no mercado quais modelos estavam em funcionamento pelos clubes de futebol profissional das séries A e B. A Fity Assessoria e Gestão Esportiva foi escolhida devido à sua experiência, tendo em vista que já havia desenvolvido projetos similares para o Corinthians, CBF, Neymar e Federação Argentina de Futebol.

Luiz Rigolin, fundador da Fity, afirma que o projeto Talentos de Aço possui uma série de diferenciais. Entre eles: treinamento e avaliação de professores e de proprietários com manuais pedagógicos e de gestão; treinamento de secretárias para o bom atendimento e pós-atendimento; relação muito próxima com a base do clube; avaliação técnica, tática e do desenvolvimento motor dos alunos; entrada de alunos com os jogadores em jogos oficiais; e desenvolvimento de Centros de Excelência para os alunos que se destacarem nas escolas.

Além de Quirino, outros proprietários já investiram em uma licença do Bahia para abrirem a sua escola. A unidade de Lauro de Freitas será lançada no dia 25/05, a de Remanso será lançada 01/06 e a unidade da Pituba, em Salvador, será lançada 08/06.