Notícias

Guto Ferreira

Treinador falou sobre as partidas fora de casa

30 maio 2018 | 10H25

O entrevistado antes do treino desta quarta-feira (30) foi o técnico Guto Ferreira. O treinador falou sobre enfrentar o líder do Brasileirão, Flamengo, na quinta (31), às 16h, no Maracanã.

“Uma situação normal. Em algum momento a gente tem que fazer isso. Respeitamos o time deles. Temos que dar uma situação de respeito e mobilização da melhor maneira possível para que a gente possa, mais do que enfrentar o líder, começar a reverter uma situação que nesse Brasileiro a gente não vem bem, que é jogar fora de casa. Temos que buscar fora de casa fazer o que a gente vem fazendo dentro de casa. Melhorar bastante para que isso possa acontecer”, disse.

Guto também comentou sobre o histórico das partidas fora de casa e argumentou que a equipe precisa estar mais concentrada.

O principal é a concentração e a atitude. Falava com eles ontem justamente a respeito disso. Nos jogos fora de casa, a gente acaba saindo um pouco do foco de concentração. Mesmo que seja em momentos. Contra o Inter, uma bola parada que deixamos bater rápido, acabamos tomando o gol. Depois vem a dificuldade de poder reequilibrar o jogo. Essa situação tem ocorrido no Campeonato Brasileiro, mas não nas outras competições. Na Copa do Nordeste, ganhamos a maioria dos jogos. Ganhamos do Botafogo-PB duas vezes, do Altos. O Campeonato Baiano ganhamos mesmo em um campo ruim contra a Juazeirense e do nosso rival duas vezes. Isso não é exatamente como se fala. Dentro do Campeonato Brasileiro, sim. Vai chegar o momento de ultrapassar”, falou.

Ouça a entrevista completa:

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia