Notícias

Guaru em falta

Meia corre atrás do primeiro gol de falta com a camisa do Bahia.

15 jul 2005 | 13H59

De Caxias do Sul/RS,
Darino Sena

Já foram 10 gols na temporada, o que dá a ele a condição de vice-artilheiro do time no ano. Nada mal para um meia. Mesmo assim, Guaru ainda sente-se em dívida com o Bahia porque ainda não fez um gol de falta pelo clube, uma de suas especialidades.

Para balançar as redes pela primeira vez de bola parada, o meia vem treinando exaustivamente após os treinos. Nesta quinta, em Caxias do Sul, não foi diferente. O aproveitamento foi muito bom – quase 70% de bola na rede. Guaru treinou ao lado de Ueslei. Ambos são os batedores oficiais do Tricolor.

O meia diz que vem evoluindo no fundamento desde a chegada do pitbull. “O Ueslei é um grande cobrador. É sempre bom observá-lo batendo na bola. A gente acaba assimilando muita coisa positiva”.

Guaru gosta de bater faltas da entrada da área, tanto do lado esquerdo, quanto do direito. Ele está confiante em quebrar o jejum pessoal logo mais, contra o Caxias. “Seria ótimo. Se pintar a oportunidade, vou tentar colocar na gaveta. Já tá na hora de acertar uma”.