Notícias

Goleada

Com gols de estreantes, Esquadrão bate Jacobina por 5x0

24 jan 2024 | 21H07

O Bahia venceu o Jacobina por 5×0 na noite desta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Em dia de estreia do time comandado por Rogério Ceni – após retorno de Manchester -, os gols do triunfo tricolor foram marcados por Rezende, Everton Ribeiro, Everaldo, Kanu e Jean Lucas.

O Esquadrão abriu o placar aos 8 minutos, com golaço de Rezende. O camisa 5 finalizou de esquerda no canto direito do goleiro após cruzamento de Gilberto.

Ainda na primeira etapa, Jean Luca foi derrubado na área após passe de Cauly e o árbitro marcou pênalti. O goleiro do Jacobina, no entanto, defendeu a penalidade cobrada por Everaldo.

Aos 36, o estreante Everton Ribeiro ampliou o placar com um golaço. Após lindo passe de Caio Alexandre, o camisa 10 dominou no peito e finalizou sem chance para o goleiro adversário.

No primeiro tempo, ainda deu tempo de Everaldo marcar o terceiro do Esquadrão. Após cruzamento de Gilberto, o camisa 9 cabeceou na pequena área e marcou seu primeiro na partida.

Aos 16 da segunda etapa, Kanu fez o quarto do Bahia após cobrança de escanteio. Três minutos depois, foi a vez de mais um estreante marcar o primeiro gol com a camisa do Esquadrão: Jean Lucas. O camisa 6 bateu forte de canhota após receber passe na área.

O time do técnico Rogério Ceni entrou em campo com: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, David Duarte e Rezende (Diego Rosa); Caio Alexandre (Sidney), Jean Lucas (Luciano Juba); Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly; Rafael Ratão e Everaldo (Ademir).

O Esquadrão volta à campo contra o Bahia de Feira, no próximo sábado (27), às 16h, em Feira de Santana.

Foto: Tiago Caldas / E.C Bahia