Notícias

Gol Marcelo Guimarães

Viola dedica ao ex-presidente do Bahia, o gol marcado no empate de 1 a 1 contra o Grêmio.

07 ago 2005 | 20H30

O atacante Viola ganhou todos os prêmios da imprensa esportiva durante a transmissão do empate de 1 a 1 entre Bahia x Grêmio, válido pela fase classificatória da Série B do Campeonato Brasileiro. Não só pela beleza do gol, de bicicleta, mas pelo empenho, raça e luta que mostrou durante os 90 minutos de partida, saindo aplaudido pelo torcedor Tricolor no intervalo, e no final da partida deste domingo á tarde na Fonte Nova.

Numa das suas muitas entrevistas no final do jogo, Viola disse ao repórter Dito Lopes, da Rádio Excelsior da Bahia, que batizou seu gol de “Marcelo Guimarães”, numa homenagem pessoal ao ex-presidente do Tricolor, responsável direto pela sua permanência no futebol baiano.

“Tenho um carinho muito grande pelo presidente Marcelo Guimarães. Foi ele quem me trouxe para o Bahia, e nos momentos mais difíceis, quando tudo e todos especulavam minha saída, ele jamais me ligou para questionar nada. Confiou na minha palavra, confiou no homem, jamais duvidou da minha capacidade”, disse o centroavante Viola.

O jogador admitiu que ficou muito magoado com as especulações sobre o seu futuro, e revelou que jurou para os dirigentes do Bahia, “em nome dos seus filhos, que são as coisas que mais amo no mundo”, que nunca passou pela sua cabeça deixar o Tricolor.

“O presidente Marcelo Guimarães será sempre meu presidente, que me desculpe o presidente atual. É um homem simples, honrado, de caráter, e por isso, esse gol fica marcado na minha vida, na minha carreira, como o gol Marcelo Guimarães”, completou o atacante Viola.