Notícias

Gol de placa

Goleiro da base ingressa em curso de ensino superior

14 fev 2019 | 11H41

O Esquadrão de Aço está comemorando mais uma conquista – desta vez, fora dos gramados. O jovem goleiro Eduardo Nascimento, do sub-20 do Bahia, será o primeiro atleta da divisão de base tricolor a ingressar em um curso de ensino superior nesta temporada.

O arqueiro, que chegou ao clube há quatro anos, começará a frequentar o curso de educação física da FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) a partir deste mês de janeiro.

“A sensação é de desafio, até porque vemos que muitos atletas se satisfazem apenas com o ensino médio. Na verdade, eu quero ir além, me aprofundar sobre o meu esporte e a Educação Física em geral. Tenho meus sonhos no futebol, porém o futebol é imprevisível e não sabemos o dia de amanhã. Meus pais ficaram bastante orgulhosos pela minha escolha, o clube sempre pegou bastante no meu pé em relação aos estudos e sinto que eles também fazem parte dessa minha escolha”, declarou a promessa tricolor.

O gerente técnico da divisão de base do Bahia, Marcelo Vilhena, afirma que a ordem da direção é promover uma revolução na base do clube e essa é uma das ações que fazem parte dessa iniciativa.

“Eduardo representa um novo momento da nossa base. Estamos comprometidos em formar atletas que sejam referências dentro e fora dos campos. Como sabemos o quanto essa profissão é difícil, não abrimos mão de uma formação mais ampla. Temos uma grande responsabilidade”, afirmou o dirigente.

Para garantir que notícias como essa se tornem rotina, o clube conta com profissionais que possuem a responsabilidade de promover ações voltadas para a formação integral dos atletas. No pilar referente à “Educação Formal” e à “Formação Técnica”, dois departamentos são fundamentais: o Pedagógico e o Social.

“Estamos colhendo frutos. Há três anos venho acompanhando o crescimento de Eduardo que, sempre interessado e dedicado aos estudos, soube aproveitar as oportunidades oferecidas pelo clube. Ele é – e espero que continue sendo – inspiração para os colegas!”, afirmou a pedagoga Millena Pinheiro.

Natural da cidade de São Sebastião do Passé, no interior baiano, Eduardo Nascimento dos Santos completou 18 anos no último dia 15 de janeiro. A partir deste ano ele passa a fazer parte da equipe sub-20.