Notícias

Garotos do Tricolor pintam o 5 na estréia da Copa SP

Time júnior do Bahia apronta para cima dos donos da casa e estréia com goleada na competição mais importante do país.

05 jan 2003 | 16H32

Uma goleada por 5 a 1 sobre o Joseense/SP, em plena casa do rival, o estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, marcou a arrancada do Bahia rumo a seu primeiro titulo na Taça São Paulo de Futebol Júnior. A partida de estréia do Tricolor na competição aconteceu neste domingo. Os gols do triunfo foram marcados por Gilberto (2), Marcus Vinícius, Marquinhos e Elias.

O próximo, e talvez mais difícil, adversário dos garotos do Esquadrão é o Palmeiras, na quarta-feira, no mesmo local. O único problema do Bahia para a partida é a escalação do goleiro Magno, que foi substituído por Reinaldo durante o jogo deste domingo com uma torção no tornozelo e pode ficar fora, caso não se recupere a tempo.

Na rodada final da primeira fase, o Bahia enfrenta o Cachoeiro/ES. Apenas o primeiro colocado do grupo se classifica. Um dos critérios desempate é o número de cartões amarelos de cada equipe.

O jogo

Jogando um futebol envolvente, de toques rápidos e bastante ofensividade, o Bahia fez valer seu favoritismo e superioridade técnica e não deu chances ao Joseense/SP. Logo no primeiro tempo, o Tricolor abriu uma larga vantagem de 3 a 0.

Na segunda etapa, os garotos do Bahia puxaram um pouco o freio, em virtude do forte calor no interior paulista – a partia começou às 14h. Ainda assim, o Tricolor ampliou o placar para 5 a 1.

Escalação do Bahia:

Magno (substituído por Reinaldo)
Paulinho (substituído por Marcus Vinícius)
Luis Fernando
Gustavo Castro
Bruno
Glauciano
Gustavo Strozda
Cícero
Elias (recebeu cartão amarelo)
Gilberto (substituído por Neto)
Marquinhos

Téc.: Carlos Amadeu