Notícias

Gabriel é o líder isolado em assistências no Bahia

O jovem meia vem desequilibrando no Esquadrão de Aço

20 abr 2012 | 00H33

O meia Gabriel está vivendo o melhor momento da sua curta carreira como profissional.

Nenhum jogador do atual elenco do Bahia é tão eficiente e participativo quanto Gabriel na criação das jogadas que resultam em gols.

Com as duas cobranças de escanteios para os gols de Rafael Donato e Júnior, o jovem meia ampliou a liderança em assistências diretas para gols, com 15 passes.

Além de servir seus companheiros, Gabriel também marcou 06 gols este ano. Isso quer dizer que o atleta tricolor participou diretamente de 20 gols do Bahia na temporada, o que corresponde a 32% dos gols marcados por todo o elenco.

Ciente do momento que vive, mas sempre exaltando o grupo, Gabriel está feliz com a fase. " Estou muito feliz com a fase do Bahia e por pôder fazer parte disso, mas sei que ainda não ganhamos nada e até atingirmos os nossos objetivos, ainda teremos que lutar muito. Não me sinto um destaque ou ídolo do time. Fico contente de estar ajudando minha equipe e os gols estão saindo porque meus companheiros estão bem posicionados e as jogadas estão bem treinadas. Quero melhorar a cada partida e ser campeão baiano", comentou o atleta.